domingo, 21 de fevereiro de 2010

A prova de bala

Os seguranças do Iate passarão a usar coletes a prova de bala. Segundo fui informado, é uma exigência do Governo Federal, para todos os seguranças que trabalhem com armas serem obrigados a utilização do colete.
Fico imaginando nesse calor o sacrifício dos profissionais.
Fica a pergunta; será necessário o Clube manter seguranças armados de revólveres?

2 comentários:

  1. Com todos esses seguranças no clube, vi uma cena inacreditável.... Estava indo ao Hangar 8 pela Belem-Brasilia e perto da lavanderia estavam passeando 3 crianças(meninas) de menos de 12 anos, inclusive 1 parecia ter menos de 10. Isso é um perigo, dezenas e mais dezenas de empregados (clube + marinheiros particulares) por lá transitam e não sabemos quem são. Devia ser proíbido crianças passearem sózinha por aqueles lugares. A segurança devia avisar e o Clube aos pais.

    ResponderExcluir
  2. A cerca de 10 anos tinhamos seguranças armados no nosso condomínio. Diversos guardas andavam por aqui portando revolveres e até espingardas. Um dia, um desses seguranças armados, foi até uma tendinha na praça e, após uma leve discussão, deu um tiro em outra pessoa. Felizmente não pegou e o segurança acabou preso sem maiores contratempos.

    Alertado pelo delegado, que nos esclareceu quanto ao perigo de termos seguranças armados, passamos a ter seguranças desarmados. O grande argumento foi que o desentendimento na tendinha poderia ter sido na portaria e o alvo poderia ter sido um de nós ou nossos filhos.

    Seguranças armados servem para nos proteger de quadrilhas armadas que tentem nos assaltar com violência,coisa que só pode ser feito nas ruas abertas e nunca em condominios ou clubes. Já imaginou um tiroteio dentro do nosso clube, ou um segurança armado se desentendendo com um marinheiro, sócio ou filho de sócio?

    Além disso, segurança desarmada é muito mais barata (e segura) que segurança armada.

    Fica a sugestão.

    Roberto Saboya

    ResponderExcluir