domingo, 13 de dezembro de 2009

Marinha brilhou no jantar

Segundo relato do Conselheiro Luiz Carlos Simão, o discurso do Comandante da Marinha durante o jantar oferecido pelo Clube realizado nessa noite de sábado 12, foi uma aula do que serve a arma, seus projetos e sua missão, falando de improviso o Comandante demonstrou como a armada serve ao País em tempo de paz.
Em contraste com o discurso simplório do Comodoro do Iate, segundo Simão, que também lamentou a ausência do Presidente do Conselho em acontecimento de tanta relevância, com a presença de 60 Almirantes.
Mas o momento de perplexidade aconteceu no momento da recepção, o casal Lyra de Aquino, sempre muito educado, ao lado do Vice-Comodoro, que se recusou a retribuir o cumprimento do Simão, numa atitude interpretada com ironia, como sendo "por efeito de uma artrite".
Simão lembra que o fato de existirem duas Chapas disputando as eleições no Iate, o fato em si não colocola seus integrantes como inimigos, apenas adversários de ideias e na qualidade de gestão.
Procurando manter a campanha em alto nível, Simão se refere ao Comodoro como um Mecenas, aquele milionário Florentino que bancava artistas na idade média, sem se preocupar com retorno.
Frustração também foi o fato da Vice-Presidente do Conselho, Sra Joisete del Vecchio, não ter representado o Presidente, já que estava ali na condição de Presidente em exercício, lamentou o Conselheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário